segunda-feira, 9 de março de 2015

Gaga: A razão de ser quem sou!

Sabem o que custa todos os dias na escola ouvir críticas de tudo e de todos por simplesmente ser diferente? Sabem o que custa ser atacado verbalmente por tudo e por nada? Sabem o que custa pensar que não prestamos porque nos dizem que não prestamos? Pois eu sei bem o que isso custa.

Há 7 anos era eu um pequeno menino que apenas tinha um sonho... O Sonho de ser reconhecido por algum "feito" meu! Sofria de Bullying psicológico, e muitas vezes físico. Um dia uma amiga minha diz-me:

"- Fábio, estou a ouvir a música ideal para ti!"

 E eu fiquei a pensar e perguntei-lhe que música era... Ela responde-me "Paparazzi" da Lady Gaga... Já tinha ouvido falar no nome da artista mas nunca tinha prestado atenção alguma,até que começo a pesquisar na Internet... Dias e dias sem fim a pensar qual a razão daquela música se adequar a mim... Tudo bem, entendo que "Paparazzi" é o meu "mundo" (Porque adoro tudo o que tenha a ver com a fama) Mas achava que havia ali algo mais do que isso...

Lady Gaga? Extravagância? Porque é que se adequa a mim? 

Estas eram algumas perguntas que tentava achar a resposta... Vi finalmente a história dela... De uma menina que sofria de Bullying... Uma menina que era maltratada na escola como se de lixo se tratasse... Um dia, num café com o namorado, o mesmo diz-lhe "Stefani (nome real da Gaga) Acabou tudo" e ela diz-lhe: "Escreve o que te digo, um dia não hás de poder sair á rua, nem para beber um café que seja sem veres ou ouvires falar de mim". E Assim nasceu Lady Gaga, a rapariga que todos vêm como a "que veste carne".
Ela é mais que isso... a sua história cativou-me, acreditem ou não as músicas dela dão-me força para conseguir enfrentar tudo e todos... Até aos dois concertos dela que presenciei é como me levasse para um mundo paralelo a este, mundo esse em que só existe fantasia, pois todos precisamos de fantasia para saber viver na realidade!



É estranho dizer isto, mas dão me força, É o que sinto. Até mesmo para me assumir a mim mesmo.

E Muito resumidamente assim foi... Pensei: "Sou estranho? Esquisito? Ridículo? Pois é por aí que irei ser "conhecido" E assim começaram as minhas produções, fotos e acima de tudo força de viver!

Obrigado Gaga por seres quem és, e por fazeres parte da minha vida... Hoje considero-me a pessoa mais corajosa á face da terra!
"WORTHSHIP TO THE LAND APHRODITE"

7 comentários:

  1. Não vejo porque sejas estranho ou ridículo. És tu e isso chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não vejo a razão... Há simplesmente é pessoas que ainda são retrógadas por pensarem que sou estranho e diferente. Sou livre e feliz, sou o Fábio Lucas... Obrigado pelas palavras :)

      Eliminar
    2. Eu também não vejo a razão... Há simplesmente é pessoas que ainda são retrógadas por pensarem que sou estranho e diferente. Sou livre e feliz, sou o Fábio Lucas... Obrigado pelas palavras :)

      Eliminar
  2. Primeiramente, fico tão feliz por saber que ainda existem pessoas que ainda têm gosto por blogs. Desde o tumblr que os blogs têm vindo a ser uma coisa rara, o que é uma pena. Fico feliz por ter encontrado o teu, ainda mais por sermos irmãos ihih

    Costumo dizer que o mundo precisava da Lady Gaga já há algum tempo. Ela veio revolucionar o mundo e a mentalidade das pessoas. Sinto-me identificada contigo e, consequentemente, com Gaga. Sempre fui vitima de bullying na escola, tanto físico como psicológico e tudo isto por me vestir com o meu próprio estilo (que para uma cidade tão pequena onde moro, onde toda a gente se veste da mesma forma, o meu ewtilo tornava-se altamente esquisito), por ser gorda e por ter um espaço enooorme entre os dentes chamado Diastema.
    Muitas foram as vezes que tive de deixar de ser fiel ao meu próprio estilo por estar farta de tanto gozo e para ser menos uma coisa que pudesse ser motivo de gozo por parte ds outros. Sentia-me muito em baixo com tudo isto e quando entrei no secundário, foi o inferno para mim. Começaram a existir boatos sobre mim na escola. Estava numa turma ssó de raparigas e todas elas adoravam provocar-me, inventar histórias sobre mim. Isso teve uma marca tão grande em mim que, mesmo depois de ter chumbado por começar a faltar às aulas e a minha mãe de transferir para outra secundária em outra terra, eu já não conseguia mais fazer amigos. Tinha medo que tudo voltasse a acontecer de novo. E foi ai que me comecei a refugiar nas musicas da minha cantora favorita: Lady Gaga. Até aquela altura, eu limitava-me a ouvir as musicas dela. Não sabia nada sobre quem ela era. Mas foi quando caí numa depressão, que fez com que eu desistisse da escola de vez, que me fez pesquisar cada vez mais sobre quem era ela e fiquei tão espantada pelas semelhanças que tinhamos que saber mais sobre ela tornou-se numa obsessão para mim, obsessão essa que me ajudou muito a sair daquela depressão onde estava presa. Depois de saber de tudo o que ela passou, não me senti mais sozinha, senti que alguém me compreendia e fez de novo acreditar em mim e naquilo que eu acreditava que queria ser um dia.
    Hoje, não vejo mais a Lady Gaga como a minha cantora favorita ou como um ídolo. Ela é mais do que isso para mim. Ela é a minha melhor amiga, é um anjo que me ajudou a levantar quando toda a gente se afastou de mim. E ir à Artrave foi um sonho tornado realidade. Tudo o que ela disse naquela noite, fez tanto sentido para mim.
    Mais uma vez, ela ajudou a acreditar nos meus sonhos depois daquela noite. Ela mostrou-me que não preciso de nenhum produtor para fazer aquilo que mais gosto. Hoje, além de ter voltado a vestir aquilomque eu quero e que me representa sem ter medo de críticas, também faço aquilo que mais gosto: faço todos os dias a minha vida, uma obra de arte. :)

    Desculpa o meu extenso comentário. Parabéns pelo blog e fica a saber que vou continuar a segui-lo! :D:D
    beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá... Antes demais fico muito feliz por te identificares comigo e por teter dado "força" para partilhares aqui a tua história...
      Fico mesmo muito contente :)

      É verdade, a vida e a Gaga ensinou-me a ser feliz á minha maneira e assim será até ao fim dos meus dias... se ajudar pessoas desta forma ainda melhor... Irei aos poucos partilhando momentos da minha vida e da minha maneira de ser aqui...

      Portanto, agora já já irei visitar o teu blog... Agradeço-te as tuas palavras...

      Beijinhos :*

      Eliminar
  3. Admiro a tua força de viver, a tua coragem, e o teu orgulho em ti próprio, adoro-te meu amigo!
    Efectivamente tenho adorado conhecer-te!
    Beijocas e continua a ser feliz como és!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Marina Marina... o que era de mim sem ti? até tu me dás força para ser como sou... Obrigadooo

      Beijinhooo

      Eliminar